domingo, 17 de junho de 2012

Prêmio, núcleo de escritores e exposição

          


Um concurso de dança via internet. É essa a proposta do Prêmio Ana Botafogo de Dança, criado pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro, em homenagem à grande bailarina brasileira Ana Botafogo. Para participar, os candidatos devem enviar um vídeo de uma apresentação, individual ou em grupo, feita ao som de uma das músicas do cd “De Passagem”, de Oswaldo Montenegro. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 31 de janeiro de 2013. 
Serão distribuídos R$ 30.000,00 em prêmios nas categorias “grupo” e “individual”. Mais informações e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site oficial do concurso.. 


O professor e mestre Sérgio Simka fundou e atua também como coordenador do Núcleo de Escritores das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). O grupo reúne escritores, mesmo que “não publicados”, de estilos diversos, seja autores de romances como de poemas e histórias em quadrinhos. A intenção é trocar idéias e ser um espaço para trazer “à luz” textos variados. 
Segundo Sérgio, o núcleo “está aberto a colaboração de toda a comunidade, independentemente de vínculo acadêmico com a instituição”. Conheça melhor o Núcleo de Escritores da FIRP acessando o blog http://nucleodeescritoresdafirp.blogspot.com.br/.


No Spazio Arte (Rua Airó, 69, Santo André – SP), está sendo realizada a exposição “por caminhos percorridos – Isabel Pochini”, que homenageia os 20 anos do Spazio Italiano – Centro de Língua e Cultura Italiana. As obras da artista podem ser visitadas até o dia 11 de agosto, de segunda a quinta-feira, das 10h às 21h, sexta das 10h às 20h e aos sábados de 9h às 12h. 
O curador da exposição é o colaborador da ContemporARTES Douglas Negrisolli. Acesse o informativo disponibilizado pelo curador para mais informações. 




Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.