segunda-feira, 22 de outubro de 2012

2 ANINHOS, PARECE QUE FOI ONTEM


2 ANINHOS, PARECE QUE FOI ONTEM

Parece que foi ontem, mas não foi. Foi anteontem (rs).

Graças à indicação da querida poetamiga Simone Pedersen e a agradável acolhida da também amiga Ana Dietrich, a coluna Uni.verso completou, no dia 18 de Outubro passado, dois aninhos de importantes encontros com verdadeiros poetamigos (salve, Sarah!) e também com a mais pura poesia.

O local não poderia ser outro: aqui, nesta tão relevante revista cultural, o blog ContemporAtes, que tem arte até no nome.

Poetamigos de várias partes do Brasil – Campinas, Brasília, Santo André, São Pedro da Aldeia – e até de Saitama (Japão), vieram para a festa, nos brindando com belas mensagens e parabenizando-nos com seus doces versos.

Emocionado com presenças tão valiosas e representativas (“companheiros” fiéis, “companheiros” de tantos passos solidários e incentivadores nesse caminhar literário sobre tantas linhas tortas e curvas e íngremes), confesso: esse espaço não é só meu, é seu, é de quem quiser, pode aparecer quando desejar. Essa festa não é só minha, é sua, é de todos nós.

Por isso, aproveite para degustar esses deliciosos brigadeiros, bombons e beijinhos, enfim, esses docinhos poéticos tão saborosos nesses drops comemorativos. Presentes especiais que vão ficar muito bem guardados nas gavetas das minhas memórias e emoções. E viva o Uni.versoooooooo!






ABRAÇOS LITERÁRIOS E ATÉ +.

19 comentários:

Edelson Nagues disse...

Parabéns, Geraldo! Seus belos poemas e sua generosidade em dividir este espaço nobre com os poetamigos são um exemplo para todos nós. Que esses dois anos se transformem em vinte, em duzentos, em dois mil! Viva o Uni.verso!!! Viva a poesia!!!

22 de outubro de 2012 08:23
Blog do Piaia disse...

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa!...

22 de outubro de 2012 09:03
Simone Alves Pedersen disse...

eHH vIVA, PARABÉNS!

22 de outubro de 2012 10:40
edweinels disse...

Parabens, amigo Geraldo! Sinto-me honrado e feliz em ter sua amizade ha quase cinco anos, desde que nos conhecemos por estas veredas dos Concursos Literarios. Voce tem sido um grande companheiro, um irmao de letras, realmente. Vida longa a Uni.Verso e a sua maravilhosa obra, meu bom amigo. Saudacoes do Japao.

22 de outubro de 2012 10:46
Maria disse...

Muita vida, muita arte pra vocês que fazem a Cultura acontecer por meio desse blog! Parabéns!

22 de outubro de 2012 10:57
Cris Dakinis disse...

Parabéns novamente, Amigo querido(agora e SEMPRE!). Bjbjbj! Cris :)

22 de outubro de 2012 13:23
Anônimo disse...

É Gera, você despertou uma GERAção de poetas que GERAlmente podiam fazer outra coisa, mas não, estão todos antenados em suas criações e GERAndo cada vez mais textos bonitos inspirados na amizade que sentem por você. Nossa amizade mesmo, parece que foi ontem. Arnônino

22 de outubro de 2012 15:23
Lilly Araújo disse...

Acabo de conhecer esse espaço GERA,

E já garanto estadia. Parabéns!!

22 de outubro de 2012 16:30
geraldo trombin disse...

Edelson, Piaia, Simone, Edweine, Maria, Cris, ArNônimo e Lilly...

Bem-vindos à nossa festa, imenso prazer em compartilhar com vocês tantas alegrias, amizades e poesias. Apareçam sempre que desejaram. AQUI o UNI.VERSO
realmente é de todos nós... BJOSSSSSSSS

22 de outubro de 2012 17:20
geraldo trombin disse...

mensagem da querida amiga Rosana Banharoli(Obrigado, Ro):

É com muita felicidade e comemoração que vejo esta coluna completar dois anos. Coluna que começou sem nenhuma pretensão junto ao blog pelo trio: Ana Maria Dietrich, Francisco Oliveira e por mim. Hoje uma revista de referência artístico-cultural. Este aniversário me fez revisitar este início. Eu, editorando o Drops, aos domingos, a segunda Poética e o Bar Contemporâneo, às terças. Dois anos mais tarde, vejo estas crias em muito boas mãos, num trabalho de divulgação e difusão literária com o respeito inicial, fatos que muito me fazem feliz e endossam esta comemoração. Obrigada, Geraldo, obrigada a todos que de formas diferenciadas contribuíram e contribuem para a consolidação deste espaço. E, que venham mais, pois é o Uni.verso! Parabéns!
Rosana Banharoli

22 de outubro de 2012 19:03
Anônimo disse...

Estimado Geraldo:
Comemorar é sempre muito bom para o espírito e para o nosso astral. Mas, comemorar esta coluna, com tantos docinhos bonitos e apetitosos, me deu uma fome... uma vontade de lhe dizer o quanto nós somos privilegiadas por sermos suas amigas e podermos compartilhar de seu fantástico Uni.Verso.
Parabéns pelos dois aninhos da coluna, Gê. Que Deus continue te iluminando.
Um grande abraço da Marilene

22 de outubro de 2012 19:51
geraldo trombin disse...

Mensagem da PoetAmiga Sarah Passarela. Obrigado pelo carinho, Sarah!

Parabéns poetamigo, muitos anos ainda virão. Sei o quanto é difícil manter estes eventos poéticos , mas vc tem a força da juventude, a sabedoria da espécie humana e a sensibilidade do poeta.
Abraços!
Sarah

23 de outubro de 2012 07:39
geraldo trombin disse...

Obrigado, Marilene por participar da nossa festa! Abraços

23 de outubro de 2012 07:40
Maria Angela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
geraldo trombin disse...

mensagem ada amiga Maria Angela Manzi da Silva. Obrigado, Angela.

Oi Geraldo,

Parabéns! Aniversariar é bom, mas aniversariar espalhando boas palavras ao Uni.verso é melhor ainda. Você consegue poetizar seus sentimentos.

Abraços,

Maria Angela

23 de outubro de 2012 22:25
Anônimo disse...

Parabéns, Gera, por ter feito do seu Uni.verso o nosso universo poético nesses dois anos. Sem dúvida que, reunidos, os poemas publicados dariam em mais uma obra representativa de sua criação. Mas, antes que isso aconteça, vida longa ao Uni.verso porque o universo humano é infinito.

Também me esbaldei com os poemas: delicados, sinceros e merecidos.

Deva

25 de outubro de 2012 10:02
geraldo trombin disse...

opa... valeu, amigão! Que bom que também veio festejar... Obrigado por estar sempre por aqui... abração!

26 de outubro de 2012 18:24
Sônia Barros disse...

Parabéns, Geraldo!!!
Vida longa a este delicioso espaço poético!
Já havia tentado postar um comentário, mas não consegui...
Agora estou tentando novamente.
Grande abraço!

5 de novembro de 2012 13:56
geraldo trombin disse...

Obrigado, Sônia!
Mais um aninho comemorado... :)

5 de novembro de 2012 15:43

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.