domingo, 7 de outubro de 2012

Drops




Vinhedo (SP) recebe, a partir da próxima quarta-feira, dia 10, a Exposição Coletiva SOPRUS UNIVERSALIS. A mostra traz 18 obras de nove das cidades de Campinas, Itatiba, Piracicaba e São Paulo. Entre as técnicas utilizadas nas obras estão o óleo sobre tela, acrílico sobre tela, aquarelas, spray, nanquim, colagens, dentre outras.

A exposição tem organização da “Mais Produção Cultural”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vinhedo e das empresas InPaper e Fcinco Soluções. Para a  omendadora Rachel Bratfisch, que está à frente da Mais Produção Cultural, o evento só foi possível “através do desejo dos artistas em mostrar para o público suas obras, seus conceitos artísticos e também pelo apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que abriu as portas do Museu para mais um evento cultural e também de nossos patrocinadores que acreditam que na arte como instrumento de modificação das pessoas”. 
A abertura da exposição será realizada às 18h, no Memorial do Imigrante de Vinhedo, que fica na Avenida dos Imigrantes, s/nº - Portal – Vinhedo/SP.  O público pode visitar a mostra de 10 a 31 de outubro.


---------------------

Duas palestras sobre Políticas Públicas movimentam a semana na Universidade Federal do ABC - UFABC.

 Amanhã, dia 08, das 15h às 19h, acontece a mesa “Ações Afirmativas e a educação para pessoas com deficiência”,  parte do Projeto de extensão da UFABC Desigualdade Regional e as Políticas Públicas. O evento é organizado pelo Prof. Dr. Artur Zimerman – UFABC e contará com a participação de professores oriundos de universidades das cinco regiões do país. Para mais informações e para realizar inscrição, acesse http://desigualdaderegionalufabc.wordpress.com
Já na terça-feira, dia 09, das 15h às 18h, será realizada a mesa Políticas de Segurança Pública, parte do Projeto Café com Políticas Públicas. 
Os dois eventos serão realizados na UFABC, Campus São Bernardo do Campo, na R. Arcturus, s/n, Bairro Anchieta. 

-------------

No dia 29 de setembro, o colaborador da ContemporARTES, Antônio Gasparetto Júnior, lançou em Juiz de Fora o livro “25 Anos de Virtudes: A história do Capítulo Juiz de Fora nº 33 da Ordem DeMolay”. O livro já está à venda e pode ser adquirido no site do Capítulo Juiz de Fora nº 33 ou pelo site da editora Virtual Books.






-----------------------------

Patricia Saviolli Alencar e Lu Bittencourt Zimmermann dividem uma paixão por peças antigas. Há 10 anos elas criaram uma empresa de preservação cultural , a LUPA, e atualmente, possuem um museu particular com mais de 2.000 peças antigas, entre chapéus, brinquedos, discos, figurinos, bicicletas, triciclos, lambretas, entre muitas outras. 
As peças estão disponíveis para serem locadas para eventos, cenografias e para comporem o acervo de exposições culturais.  Os objetos que perderam algumas de suas características originais passam por restauração, comanda por Lu Bittenrcout. Para conhecer melhor o trabalho da LUPA, acesse www.facebook.com/lupaexpo ou  www.lupaexpo.com.br ou entre em contato pelotelefone (11) 3672-3812. 




Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.  



0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.