Experimentar a obra de arte, vesti-la, senti-la. Colocar seu corpo nela e deixar-se levar pelos movimentos das intenções da artista, criar, recriar. O público, coautor, aquele que cria depois mas que junto, em outro tempo e espaço, com o artista pode reviver a obra dando continuidade infinita . A arte tem vida própria, tem passado, presente, futuro e infinitas possibilidades quando pode ser mexida, sentida e revertida.
 |
O que uma criança ama é poder interagir e sentir. Lygia seguia o movimeno do lúdico, do inesperado.... |
 |
Os materias elásticos e maleáveis procuram o toque do co-autor que se satisfaz ao manipulá-lo.. eis que descobrimos as sensações.... |
 |
Minhas mãos procuram descansar nas possibilidades do material |
 |
Recortar, colar... simples ato de descoberta, atitude dada |
 |
Os pés presos. Lidar com as limitações.... |
 |
Esculturas com modalidades, curvas que se transformam... |
 |
Vestir a obra? |
 |
Sim |
 |
Sons e sensações .... |
Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.