segunda-feira, 27 de maio de 2013

Propagando Imagens



Registrar momentos e poder compartilhá-los instantaneamente com seus amigos, sem se importar com a distância. É isso que o Instagram se propõe fazer. O aplicativo foi lançado em 2010 exclusivamente para sistema IOS (IPhones, IPads e IPods) e em 2012 a versão para Android foi disponibilizada. A versão para Android causou insatisfação para quem já era usuário e eu retratei sobre esse caso anteriormente aqui

O fato é que a versão para usuários de Android aumentou a popularidade do aplicativo. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo próprio Instagram, atualmente, 50% dos usuários do aplicativo possuem celulares com sistema operacional Android. Isso quer dizer que aproximadamente 100 milhões de pessoas utilizam os serviços do Instagram através de um smartphone com sistema Android.

Tá na rede!

Atentas a essa popularização, as empresas têm percebido que essa é mais uma oportunidade de interação e fidelização de seus clientes e consumidores. Assim, há um investimento crescente dessas marcas também nessa mídia social e como retorno, algumas empresas tem se destacado com o número de seguidores.

 Em abril, foi divulgada uma lista de marcas com o maior número de seguidores no Instagram. Dentre as marcas, estão presentes diferentes tipos de segmento, televisivo, alimentício e esportivo. Vamos conferir as 10 mais desse ranking?!

Victoria’s Secret com 1.844.468 seguidores
MTV com 1.277.591 seguidores 


Nike com 1.248.837 seguidores
Starbucks com 1.185.631 seguidores 


E!online com 1.166.837 seguidores
Forever21 com 1.020.958 seguidores
TopShop com 797.126 seguidores


Burberry com 751.675 seguidores
H&M com 660. 155 seguidores
10º Red Bull com 652.302 seguidores



Levando em consideração que pesquisas recentes afirmam que o comportamento das mulheres é mais ativo nas redes sociais, isto é, elas interagem mais e compartilham mais fotos, o ranking demonstra uma tendência.  Já que a maioria das marcas na lista possui como público alvo o feminino.

Fica a dica!

Aproveitando que estamos falando de Instagram, um perfil legal para seguir é o Illustragram o autor B. Henrique é um ilustrador que cria desenhos utilizando um elemento real. O perfil é leve e divertido. Vale a pena dar uma olhada!


 ---------

Ana Paula Nunes é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa|UFV e especialista em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo |USP. Trabalha com Marketing Digital e Mídias Sociais, atuando principalmente nas áreas de: pesquisa, monitoramento e planejamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.