sábado, 25 de maio de 2013

Teatro, revista e incentivo à leitura

 
   

A coluna Drops estreia hoje na nova ContemporARTES e vai continuar trazendo dicas de lançamentos de livros, exposições, concursos literários e eventos variados para você.

©2012 Ernesto Vasconcelos

Para quem está em Salvador, um ótimo programa é conferir o espetáculo “O Diário de Genet”, dirigido pelo colunista da ContemporARTES Djalma Thürler.  No elenco, Duda Woyda e Rafael Medrado reinterpretam a obra “Diário de um Ladrão”, de Jean Genet.
O espetáculo está em cartaz desde o dia 4 de maio e é apresentado aos sábados e domingos, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Outras informações aqui


Até o dia 15 de julho, professores e estudantes de pós-graduação podem enviar artigos e resenhas para serem avaliados e publicados na Revista TRAMA Interdisciplinar, do programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O tema da próxima edição será “Cultura e Violência”. As especificações sobre o material a ser enviado você encontra na página da revista. 


Uma iniciativa que se propõe a viajar pelo Sul do país divulgando, de maneira lúdicas e interativa, o gosto pelos livros e pela leitura. Esse é o projeto e peça de teatro “Papelito, em busca de uma boa leitura”, uma criação da Cia. Cultural Afro-Cena, com texto e direção de Sérgio Rosa, que desde 2012 é apresentada em escolas e eventos do Rio Grande do Sul.  Na peça, Papelito é uma folha de papel em branco que sai pelo mundo em busca de realizar seu sonho: ser um livro colorido e cheio de vida. 
Quem se interessou pelo projeto pode conhecer mais dessa história no blog www.papelitopapelito.blogspot.com. E quem quiser levar a peça para uma escola ou evento na região pode enviar um e-mail para papelitoleitura@gmail.com e obter mais informações. 



Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.