domingo, 8 de dezembro de 2013

Amizade de cão e de menino...


Na coluna de hoje quero mostrar algumas clikadas de uma amizade que está presente em meus dias,  a do menino e do cão….
 Às vezes fico pensando nos sentimentos que nutrimos pelas pessoas que vivem conosco  no nosso dia-a-dia, pessoas que encontramos no trabalho e na nossa família. Aquelas que escolhemos como colegas, amigos e amantes. Elas fazem parte de nós, são os motivos de nossas relações,  podem nos fazer felizes, tristes, decepcionados ou alegres… Precisamos delas e de suas atenções para continuarmos a nos relacionar. É sempre um desafio compreender os outros… eles tem outros universos, outros sonhos, outros mundos que  tocam no nosso por alguns instantes, dias, anos ou até o fim dos nossos dias. É fato, não conseguimos viver sem nossas relações com pessoas de todos tipos e lugares, crenças e valores,  precisamos disso; mas a relação entre o homem e o cão é algo intrigante, a dedicação e a fidelidade que eles tem com as pessoas é algo infinitamente desconhecido  nas relações humanas. Mesmo acreditando que somos os seres mais inteligentes do planeta Terra, sei que temos muito a aprender, principalmente sobre afeto, com essas criaturas de quatro patas que habitam nossas lares.
E o menino? Bom ele pode saber mais sobre isso pois ainda desconhece muitas coisas das relações entre humanos e talvez acredite que as pessoas possam ser como seu cão. 

Fotos: Katia Peixoto dos Santos

O menino

O  cão
No lugar do menino...
A amizade 
Descanso...
Preguiça…

Descanso...
Relax...
…...
Confiança...

Nós dois...

Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.

2 comentários:

Ana Dietrich disse...

que coisa mais linda!!!!

11 de dezembro de 2013 às 13:51
Ana Dietrich disse...

que coisa mais linda!!!!

11 de dezembro de 2013 às 13:51

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.