domingo, 31 de agosto de 2014

Drops 31/08


 .

Dissertação publicada
Com o título “A emergência de Abril em O Nome das Coisas (1977): Poesia e história na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen", foi publicada recentemente a dissertação de mestrado do coordenador da ContemporARTES, Rodrigo Corrêa Machado.  
A obra traz as conclusões da pesquisa desenvolvida durante o mestrado em Estudo Literários, desenvolvido na Universidade Federal de Viçosa. O livro aborda a relação entre a obra da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen e a história de Portugal, especificamente o período compreendido entre 1972 e 1975, quando o país passou da ditadura para a democracia.
O livro foi lançado pela editora portuguesa Novas Edições Acadêmica e pode ser adquirido aqui

Grupo de Estudos em Curitiba
Teve início no dia 14 de agosto o Grupo de Estudos Zizek!, promovido pela Associação Psicanalítica de Curitiba.  
O grupo vai se dedicar ao estudo de textos do filósofo e psicanalista Slavoj Zizek, “um dos mais importantes teóricos do lacano-marxismo na atualidade. Atua principalmente como crítico da ideologia liberal e capitalista a partir do instrumental psicanalítico”, segundo os responsáveis pelo projeto, que é liderado por Maurício José D’Escragnolle Cardoso, Doutor em Ciências da Linguagem pela Universidade Paris e professor de Psicologia da UFPR

Os encontros acontecem todas as semanas, às quintas-feiras, das 19h30min às 21h. Mais informações na Associação Psicanalítica de Curitiba, que fica na rua Doutor Generoso Borges, 316, bairro Batel. Ou pelo telefone (41) 3343-1312.


Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Faz parte da equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.