sábado, 15 de novembro de 2014

POEMAS, POR MARCOS SAMUEL COSTA...


O Espaço do Leitor desta semana apresenta o trabalho de um jovem poeta, Marcos Samuel Costa, que vem abrilhantar esta coluna.




Calor e desejo


Queria parar o tempo por você... 
Queria mergulhar no céu azul
queria melhorar o mundo para te fazer feliz. 
No infinito, ao teu olhar
a capacidade de amar num simples gesto 
a vontade de querer numa simples atitude. 
Ao calor de seu corpo
vontade de te beijar me fiz ao teu beijo uma vontade... 
Quero-te perto ao calor, ao desejo 







Amor e o tempo

Não sei mais o que pensar, a vida está se tornando dura demais! 
As lágrimas estão descendo do meu rosto gritando no silêncio do teu amor eu disse que era forte, mas a fraqueza tomou conta do meu ser... 
Agora tento poetizar o tempo que vivi ao seu lado. 
Ainda existe esperança em meu ser de louco sonhador, te espero ao pôr do cais pra ver o pôr-do-sol que vivemos os dias passam, as horas se vão, mas seu amor ainda não veio...
Ao som de lira, a alma do poeta dançando ao luar de verão suas lembranças em mim estão a machucar... 
Queria ser mais do que uma lembrança queria ser o agora, o antes, e o depois... 
Queria ser seu sol de verão, sua chuva de inverno, sua flor de primavera. 
Porque será que meu coração quer te amar? Antes, agora... Amo-te, no presente no futuro.








Marcos Samuel Costa da Conceição nasceu em Ponta de Pedras-Marajó-Pá (terra do romancista da Amazônia Dalcídio Jurandir), dia 07/12/1994. É poeta, escritor, musico, sonhador, estudante do ensino médio.


Trabalhos publicados:

• Antologia cidade vol. VII, da editora LiteraCidade
• Coletânea Eldorado Vol. XXI e XXII da editora celeiro de escritores
• Coletânea amor em versos vol. II, da editora celeiro de escritores.

• Guia de escritores contemporâneos Galeria Brasil editora celeiro de escritores.

• Publicou de forma artesanal três livretos “Primeiro amor, primeira dor” e “eu e as drogas, quem vale mais?”, “Caminhantes amigos” o ultima junto com outros três amigos.

• Pés no chão, e sonhos no ar: poesia, livro solo, SANTmel arte editora.

• Também publicou em alguns sites e blogs.


Email de contato: samuelcostaspds@hotmail.com.br

samuel_pontadepedras@hotmail.com

Blog: http://samuelpoetacosta.blogspot.com.br/






  

1 comentários:

Lusa Silva disse...

Parabéns, Marcos Samuel!

6 de dezembro de 2014 às 19:58

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.