domingo, 14 de dezembro de 2014

Dicas Drops 14/12




Mês de comemoração na revista Raízes, editada pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. A publicação completa 50 edições com o lançamento de dezembro, comemorando 25 anos de publicação semestral ininterrupta.
A medição número 50 foi lançada no dia 13, durante a inauguração do Parque do Forno do Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul. No mesmo local será realizada a exposição “Um lugar, uma história”, composta por painéis fotográficos que ajudam a contar a história da fábrica “Cerâmica São Caetano”.
“Com enfoque voltado à formação musical na cidade, a publicação apresenta a trajetória de personagens e entidades responsáveis pelo ensino desta arte, como a Fundação das Artes, a Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul e o Conservatório Musical do município. Ganha destaque ainda o projeto de bandas e fanfarras desenvolvido nas escolas municipais e estaduais de São Caetano.”
A revista pode ser retirada gratuitamente a partir do dia 15 de dezembro, na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula).


No dia 12 de dezembro, na biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, aconteceu o lançamento do volume 37 da série Cadernos Negros. O evento contou com leitura de poesia, dança afro e homenagens a Carolina Maria de Jesus e Abdias do Nascimento, bate-papo com os autores e autoras do livro, além da roda de poemas.
Mais informações sobre a publicação podem ser obtidas aqui


A coordenadora da “Seção Entrevista” da Revista Contemporâneos (publicação irmã da Contemporartes), Lúcia Helena da Silva Joviano, defendeu sua tese de doutorado no último dia 12. Intitulado “Pagú: escritos literários e inscrições históricas”, o trabalho é resultado das pesquisas realizadas na Universidade Federal de Juiz de Fora, durante o doutorado em Letras: Estudos Literários, na área de concentração em Teorias da  Literatura e Representações Culturais.
Um resumo do trabalho foi publicado na Contemporâneos, confira.


Até 8 de fevereiro, o Solar do Rosário, em Curitiba, recebe a exposição “Pintores Naif do Paraná”, que reúne obras de sete artistas participantes do projeto de mesmo nome. Além da exposição, um livro com o trabalho dos artistas - viabilizado através da Lei Rouanet e com o patrocínio das empresas  Blount , Igarashi, Impextraco, Incepa, Propex, Roca e Trutzschler - foi lançado o dia 7 de dezembro.



0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.