quarta-feira, 6 de maio de 2015

ARMAZEN


Nesta edição, fazemos uma prévia do livro ArmaZen, do poeta Edu Hoffmann, para quem não teve o prazer de comparecer ao seu lançamento, ocorrido na semana passada. Para melhor conhecer seu conteúdo, vejamos o que diz a introdução, nas palavras de José Oliva, e logo abaixo, alguns poemas e ilustrações, apenas como aperitivo.

Prepare-se para o que vai ler agora. Olhos atentos a cada página. Melhor procurar uma posição confortável, respiração fluindo serena, de forma que possa experimentar um leve e imperturbável controle dos movimentos. Porque é inevitável. Somos assaltados por sentimentos sutis que levitam entre as linhas e entrelinhas desta ou deste Armazen. Deliciosamente seqüestrados pelos delicados prazeres do arrebatamento. Procure observar: as palavras, colocadas juntas, nos encantam pelo sentido que acreditamos dar. E quando vamos rever, nos surpreendem com outro sentido que não tínhamos percebido, ainda assim, nos enlevam outra vez.

Não leve apenas como se tratasse de um poeta que finge tão completamente. Acho que Edu Hoffmann é um prestidigitador. Tem essa habilidade de combinar as letras e entorná-las sobre o branco das folhas nos fazendo ver sair voando uma gaivota. De repente nós é que nos sentimos como se lendo um mestre oriental. Ou abrindo uma concha de cada vez para nos maravilhar com a nova pérola. Pura magia, ilusionismo. Esse é o dom. Ele faz origamis com emoção. Pronto. Deu o terceiro sinal. Vire a página que o show vai começar. É imperdível. (José Oliva*)

* Publicitário, autor das Caixinhas de Atitudes e grato pelo privilégio de também compor melodias com letras de Edu Hoffmann.




















































                                                                       
                                                                  ************




Izabel Liviski é fotógrafa e professora, doutoranda em Sociologia pela UFPR.  Edita a coluna INCONTROS desde 2010, e é atualmente também co-editora da revista.




0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.