sábado, 2 de maio de 2015

Centro de Arte Contemporânea em Niterói -- José Ervem Magalhães


O Centro de Arte Contemporânea do artista plástico José Ervem Magalhães, desde outubro de 2014 é a nova programação Cult do Rio de Janeiro. Localizado em Pendotiba em Niterói, a casa de aproximadamente 400m², está sendo aberta ao público em horário comercial e foi toda projetada para abrigar as obras de arte e o acervo do artista.


A metamorfose do mito

A idealização do projeto visa difundir e propagar o desenvolvimento artístico nacional, permitindo um maior contato do público com a Arte Contemporânea, além de promover eventos culturais e exposições de obras de arte.

A estética do Pão de Acúcar


                              
Ganhador do prêmio artista Del Milênio em Roma Itália em 2005, José Ervem, reunirá em seu ateliê várias expressões artísticas de diferentes momentos de sua trajetória artística. Segundo o crítico de arte italiano, Giorgio Tellan, a obra do artista sugere algumas características pós-Cubistas passando pela decomposição e agregamento das formas, sugerindo algo subjetivo entre as formas abstratas e a exigência do formato dos objetos. O crítico de arte italiano destaca também que a obra de Ervem prima pela versatilidade em compor as cores.


Banda



 - "Característica singular e vibrante de algumas das suas obras é a vibração cromática”. Sua evolução estética, em suas pinturas acrílicas sobre tela, busca toda a representatividade das cores vibrantes em tons luminosos nas linhas e traços e que formam a realidade visual.

Substância da Paisagem


                                 
Sua impressão estética provoca, no olhar do expectador, uma gama de combinação de cores, que alterna pigmentos sublimes, tons fortes e pontos de luz.

O artista plástico, expressa em suas obras, a amplitude da visão contemporânea, nos movimentos de cores, traços e sombras em precisas pinceladas.

Endereço: Estrada Caetano Monteiro 2380 Tel.: 3492-3359
Niterói - RJ



Jocelma Holandino de Vasconcelos cursa  Comunicação Social, habilitação Jornalismo,   Faculdades de Comunicação Social Hélio Alonso - FACHA e é estagiária de Assessoria de Imprensa na empresa Artes Plástica - José Ervem Magalhães.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.