quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Arte nas ruas da cidade






        É política oficial da cidade de Berlim investir para ser uma espécie de "celeiro de novos talentos". A cidade é famosa por atrair muitos jovens artistas, há uma ou outra rua onde existe uma concentração incomum de galerias. No bairro de Neuköln acontece todo o ano as 48h ininterruptas de arte. A cidade pulsa arte.
          


Em frente à Catedral de Berlim. Foto Suely Torres.


          Intervenções artríticas pela cidade são comuns, sem contar a já consagrada arte de rua. Nas duas primeiras semana de setembro estiveram espalhadas por pontos turísticos da cidades 22 esculturas do artista chinês Xu Hongfei as "Chubby Women". Há dois anos ele está expondo suas mulheres pelo mundo. Já esteve em Paris, Sidney, Londres e Berlim.

Na Potsdamer Platz. Foto Bernd Friedel

       
      Em seu país a imagem da mulher gorda está vinculada à sorte, satisfação, alegria e gosto pela vida e esta mensagem o artista quis trazer para Berlim.  

Os últimos retoques do artista. Foto Berliner.de

          As mulheres de Hongfei já foram embora, hoje passei por dois lugares onde elas estavam e senti a sua falta. Ontem teve início a Berlin Art Week, mais uma semana para descobrir e ver coisas  lindas. 

mais fotos: 

Berlin Art Week:


Ana Valéria é Historiadora e mora em Berlim 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.