sábado, 14 de novembro de 2015

10ª Bienal do Mercosul - e obras icônicas





No último dia 23, foi aberta a 10ª Bienal do Mercosul com mais de 600 obras de artistas de 20 países, em Porto Alegre - RS.


Entre algumas obras icônicas brasileiras que irão integrar as sete exposições desta edição estão a “Tropicália” (1967), de Hélio Oiticica, que será montada em sua versão completa; “Experiência nº 3 – New Look – Traje do Novo Homem dos Trópicos” (1956), de Flávio de Carvalho; “O Helicóptero” (1968), de Wesley Duke Lee; “Roda dos Prazeres” (1968), de Lygia Pape; “Soy loco por ti” (1969), de Antonio Manuel; “Homenagem a Arquitetura Moderna” (1979), de Almandrade; “O Porco” (1967), de Nelson Lerner, entre outros.



“Homenagem a Arquitetura Moderna” (1979), de Almandrade



"Tropicália” (1967), de Hélio Oiticica

“O Porco” (1967), de Nelson Lerner



O público tem acesso às exposições localizadas no Centro Histórico da cidade (Usina do Gasômetro, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo) e no Instituto Ling, na zona norte de Porto Alegre.

Para maiores informações, visite o site: http://www.fundacaobienal.art.br/site/pt/






Daniele Benicio é estagiária no Laboratório Memória dos Paladares e estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia/ UFABC. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.