domingo, 13 de dezembro de 2015

"MICROPOLIS": HAICAIS de MARILIA KUBOTA....


Já está disponível o mais novo trabalho de Marília Kubota, seu primeiro livro de haicai "micropolis", lançado em outubro nas cidades de São Paulo e Curitiba, pela Lumme Editor. O livro traz 34 haicais, tendo sido escritos em sua maioria, em oficinas de criação literária. 


Capa do livro criada pelo poeta Ronald Polito com as pedras, tema recorrente na arte japonesa.

Em 2014, Marília começou a orientar oficinas sobre a forma poética japonesa, e escreveu alguns exercícios que mais tarde prosperariam para a produção do livro. A autora já organizou o Concurso Nacional de Haicai Nenpuku Sato, em 2008, como parte das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, como também a produção dos livros de poesia "Esperando as Bárbaras" (2012) pela Blache Editora e "Selva de Sentidos"(2008) pela Água-fonte Edições). E hoje, aprofunda esse contato com a forma poética japonesa, orientando oficinas e palestras sobre o tema. 



Marília Kubota também é editora do Jornal Memai (jornal e site de Letras e artes japonesas), mestranda em estudos literários pela Universidade Federal do Paraná, organizadora do livro “Retratos Japoneses no Brasil” (2010).

Não deixe de conferir! 




***








Daniele Benicio é estagiária no Laboratório Memória dos Paladares, bacharel em Ciência e Tecnologia, e graduanda em Engenharia de Gestão pela Universidade Federal do ABC. 








0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.