segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POESIA NO OLHO DA RUA





Lugar de poesia é na rua, dizia o poeta curitibano Paulo Leminski


Reforçando o conceito de que a disseminação da literatura não se limita ou não se restringe apenas a livros, que pode ir mais além na sua forma de apresentação e divulgação, em outubro de 2009 foi concebida uma maneira inusitada de se espalhar pela cidade mensagens natalinas diferenciadas através da poesia aplicada em outdoors.




Porém, o Projeto "AmericaNatal - Decoração Poética", idelizado por este colunista e membro do "Espaço Literário Nelly Rocha Galassi", contando com a primorosa direção de arte do designer Fábio Benencase, somente ganhou as ruas de Americana, interior de São Paulo, em 20 de dezembro deste ano, agregando a ele, logo na sequência, uma segunda fase intitulada "BrindAmericana - Virara 2010/11" - mensagens poéticas para o ano-novo, com início da divulgação neste dia 27.




Tudo isso só foi possível graças à excelente aceitação da campanha como também ao apoio fundamental da iniciativa privada que custeou a produção e veiculação.




"A ideia consiste em emprestar um ar de poesia às nossas ruas", comentou a escritora Cecília dei Santi. "Quem sabe esse seja o pontapé inicial de uma nova tradição no município, esperando que aconteça inclusive em outras datas comemorativas como: dia das mães, dos namorados, dos pais, etc., e, por que não, que se repita também em dezembro do próximo ano", completou.




Esperando que as nossas mensagens não cheguem apenas aos olhos da comunidade, mas, sim, que alcancem principalmente o coração de todos, a seguir apresentamos na íntegra as duas fases do projeto.




Feliz 2011. Tim-Tim!








Geraldo Trombin é publicitário e membro do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, de Americana - SP (desde 2004), lançou em 1981 o seu livro “Transparecer a Escuridão”, produção independente de poesias e crônicas. Com mais de 160 classificações conquistadas em inúmeros concursos realizados em várias partes do país, tem trabalhos editados em mais de 60 publicações.

2 comentários:

Blog do Piaia disse...

Aqui em Campinas ficamos na esperança de que a idéia não só "vingue" em Americana, como também seja exportada para outras cidades. Além de parabenizar idealizador e poetas, não podemos nos esquecer de parabenizar/agradecer/elogiar/espalhar/prestigiar o apoio da iniciativa privada. Isso sim é que é iniciativa!

Abraço a todos
Piaia

27 de dezembro de 2010 às 09:44
geraldo trombin disse...

grande Piaia, sempre presente... Obrigado

27 de dezembro de 2010 às 10:55

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.