quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Neblina, Barulho.org e MAOU: intervenção no FIP 2011






Depois de um mês na tentativa de contato com a prefeitura para oficializar uma intervenção com músicas, sons e projeções do coletivo Barulho.org e a exposição iconográfica do grupo Neblina sobre trilhos conseguimos fazer parte da 11ª edição do festival de inverno de Paranapiacaba, Santo André - SP.

Agradeço o Julio Franz (SABINA), a Marina, o prof. Odair de Sá Garcia (CUFSA), a profa. Ana Maria Dietrich, o prof. Cláudio Penteado (UFABC), o secretário Duda por ter nos dado confiança para fazer acontecer este evento! Nesta edição tivemos o apoio também dos comerciantes: Beto (Confraria do Cambuci), Gercino (Ciclotur) e seus familiares/funcionários, nos concederam um ponto de energia, além das alimentações e bebidas que eu recomendo a todos que visitarem a vila.

Como a "Casa Amarela" - antigo Senai - estava ocupado por estudantes/professores do curso de Geografia no CUFSA com a exposição de Alexander von Humboldt (pagina no facebook com as fotos do grupo proponente) o secretário Duda nos concedeu a autorização também para o uso durante o festival de uma casa vazia, assim foi possível guardar os equipamentos e, se preciso, descansar um pouco antes da volta.

Eu, o Paulo Akio e alguns amigos, espalhamos os banners do projeto pela Rua Direita. Muitas pessoas paravam para perguntar mais sobre o documentário, foram muito significativos os questionamentos e manifestações dos transeuntes.

Creio que esta seja primeira de muitas outras produções com o pessoal do Barulho.org, em especial, a Georgia Martins (produtora executiva) que lutou comigo incessantemente por todas as instâncias possíveis dentro da prefeitura e na vila até ser aprovado tal intervenção.

Valeu geral para a galera que esteve presente no festival!

Aproveito esta coluna para convidar os leitores para assistir minha comunicação no IX Encontro Regional Sudeste de História Oral "Diversidade e Diálogo. Abordarei os aprendizados que tive nestes anos trabalhando na Vila ferroviária e com o projeto "Transformação sensível, neblina sobre trilhos", a apresentação foi intitulada: A transformação, a memória e o trauma dos ferroviário e ocorrerá no dia 17/08 (quarta-feira).


Obs.: As inscrições para ouvintes e participantes de minicursos será até o dia 12/08/2011.

...Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.