quarta-feira, 18 de abril de 2012

Café com PP e Batuclagem na UFABC


2012 começou com todo o pique com os projetos de extensão Café com PP e Batuclagem dos quais participo e coordeno. Na quinta-feira passada, tivemos o primeiro encontro do Café com PP 2012, cujo tema foi Políticas Públicas de Saúde e contou com a presença de Thiago Ramos, pianista erudito da Camerata de Villa Lobos de Santos, que apresentou peças clássicas, além dos professores e especialistas em Políticas Públicas de Saúde Vanessa Elias e Francisco Comaru que apresentaram as últimas pesquisas na área. Tivemos um formato diferente, como em um talk show ao invés dos tradicionais slides. Houve um debate mediado primeiramente por Lucas Furtado e foram abertas as perguntas do público.
O próximo encontro Café com PP será dia 4 de junho quando teremos uma apresentação do Neblina sobre Trilhos e o debate com o Prof. Paulo Cézar Garcez, do Museu Paulista, que falará sobre Políticas Culturais. O encontro acontecerá na Fundação Pró-Memória São Caetano.

                                   Thiago Ramos no Café com PP/ UFABC -Sigma - São Bernardo

                                   Lucas Furtado e Vanessa Elias de Oliveira em conversa no Café com PP

                                  O professor Francisco Comaru em debate com Vanessa Elias
                                     Equipe e palestrantes

Já o Batuclagem começou 2012 com duas oficinas, uma sobre Contação de Histórias, ministrada por Jessica Mary Pereira e outra sobre Artes Gráficas, com Raphael Furquini. Amanhã será a primeira oficina feita com as crianças. Ela acontecerá na E.E. Homero Thon e o tema será Reciclagem. Os arte-educadores utilizarão brincadeiras, jogos e quiz sobre educação ambiental. Ainda está prevista uma segunda oficina nessa mesma escola ainda esse mês com o tema Biodiversidade.

O grupo Batuclagem 2012 tem dois violinistas clássicos, Thiago Ramos e André Freitas, uma contadora de histórias, Jessica Mary, uma formanda em Engenharia Ambiental, Hellen Tozi e duas estudantes do Bacharelado de Ciências e Tecnologia, Luana Sabatini e Karen Paula. Utilizará nas oficinas as técnicas de contação de histórias aliadas com a música e está previsto ainda a realização de um livro de Contos infantis adaptados para a educação ambiental.



Equipe Curupira /Batuclagem 2012


Equipe Boto / Batuclagem 2012.


Ana Maria Dietrich é coordenadora da Contemporartes e professora adjunta da UFABC.
 

1 comentários:

vivencias culturais disse...

Preciso de alguns exemplares para um projeto.

abraços

18 de setembro de 2015 às 17:19

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.