terça-feira, 2 de julho de 2013

Drops Cultural julino




No dia 12 de junho, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul comemorou 22 anos de atividade. Para marcar o aniversário, foi lançada a autobiografia "Memórias de um Engenheiro da Cerâmica São Caetano", de autoria de Urames Pires do Santos. O autor, de 88 anos, conta histórias ocorridas durantes os cerca de 30 anos em que trabalhou como engenheiro da Cerâmica São Caetano, uma das mais importantes indústrias da cidade. Através do relato de sua história pessoal, Urames dos Santos leva o leitor por uma viagem por aspectos da sociedade e da política de São Caetano.
O livro marca também a retomada do projeto editorial da Fundação, que teve sua última publicação em 2007. Outras informações no site.


A editora Literacidade divulgou a lista de poemas e poetas selecionados para o Volume 02 da Coletânea "100 poemas 100 poetas". Confira a lista completa!
Se você se inscreveu, mas não foi selecionado para este volume, continue acompanhando o site da revista e não deixe de participar das próximas chamadas. 


O mês de junho mal terminou e já ficou na história e na mente dos brasileiros pelos protestos que tomam conta das ruas de capitais e cidades do interior em todo o país. O nosso colunista Abilio Pacheco analisou o movimento dessa “massa disforme que sabe exatamente o que quer”, confira as observações dele sobre   os protestos aqui. 


Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do 9º Encontro Internacional de Música e Mídia como ouvinte. O evento será realizado de 18 a 20 de setembro, no auditório Lupe Cotrim da ECA-USP. 
O evento é uma promoção do Centro de Estudos em Música e Mídia – MusiMid, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Música do Departamento de Música da ECA/USP. O centro reúne "profissionais do meio acadêmico e artístico de formação multidisciplinar, além de estudantes de graduação e pós-graduação que têm como centro de interesse comum o estudo das múltiplas relações entre música e suas formas de comunicação e recepção". Mais informações sobre a programação e como participar, no site do evento.


Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Pertence a equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.