quinta-feira, 10 de abril de 2014

CILIBAM e Sobre o Signo de Camões



Bom, antes de mais nada, um adiantamento:

24/04 - Sobre o Signo de Camões: Estétic'ariana


Uma série com 12 ensaios, 12 signos e 12 poemas. Lançada em 2013, a obra do poeta e contista Luis Maffei, Signos de Camões, busca o encoberto e regente astro do Pater lusitano. Esse desbravar, embrenhando-se por mares nunca dantes navegados, trouxe marcas que transpassaram forma e fundo, alinhavando, no corpo do poema, o espírito místico de possíveis dias. Nesta série, que terá início dia 24 aqui na Quiconque / Contemporartes, buscaremos entender o dialogo estabelecido entre a obra de Maffei e a astrologia. Quando terá nascido Camões?


VOLTANDO
#oquetemprahoje


Na postagem dessa semana: o I Colóquio Internacional de Literatura Ibero-americana, o CILIBAM, que acontecerá nos dia 07 e 08 de maio de 2014 em Viçosa, Minas Gerais. 
Reunindo autores, editores e pesquisadores em âmbito internacional, o evento terá por objetivo estabelecer diálogos e trocas de experiência no que se refere às dinâmicas da produção literária enquanto fazer criativo, o livro como produto de venda e os papeis da crítica na recepção das obras. Para essa primeira edição, foram convidados:



  • Um panorama: Autora, editora e crítica, Guiomar de Grammont fechará o evento falando sobre sua experiência na criação e coordenação do Fórum de Letras de Outro Preto, como curadora nas Bienais do Livro (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia), como autora premiada e editora executiva de ficções nacionais da Record.

      

ALÉM de mesas e palestras, haverá espaço para comunicações e apresentações de painel. Os temas sugeridos são: 

  1. Literatura, Repressão e Violência 
  2. Produção Editorial 
  3. Literatura e Sagrado 
  4. Literaturas de expressão africana 
  5. Zonas de fronteira: quadrinhos, cinema e teatro 
  6. Literatura erótica 
  7. Literatura fantástica e de ficção científica 
  8. Literatura e transdisciplinaridades


Quer saber mais sobre o evento? 


OU


OU

Facebook: CilibamOficial

OU

Twitter: @cilibam

OU
(ainda)
E-mail: cilibam.organizacao@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.