domingo, 3 de agosto de 2014

Dicas Drops


Esta é a última semana para visitar a exposição “Andrei Thomaz - Máquina do Tempo”, que tem curadoria de Douglas Negrisolli, colaborador da Contemporartes. A exposição acontece até o dia 9 de agosto, no espaço Blau Pojects (Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena – São Paulo, capital), e pode ser visitada de terça a sábado, de 11h às 19h.

De 1º a 5 de setembro acontece o Intercom 2014 - XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O tema central do encontro deste ano é Comunicação Guerra e Paz.
O Congresso, um dos mais importantes da área de comunicação do país, será realizado na Unicentro/Unila/UDC, em Foz do Iguaçu (PR). A inscrição de trabalhos já foi encerrada, mas a inscrição dos demais participantes, que podem participar de dezenas de oficinas e minicursos, segue até o dia 8 de agosto. Outras informações podem ser obtidas no site do congresso. http://www2.unicentro.br/intercom2014/

Também em setembro, do dia 23 ao dia 25, será realizado o IV Congresso Internacional de História – Cultura, Sociedade e Poder, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Jataí. A inscrição para apresentação de pôster pode ser feita até o dia 22 de agosto; quem deseja participar como ouvinte tem até a véspera do congresso, 22 de setembro, para se inscrever. A programação completa pode ser conferida aqui. http://www.congressohistoriajatai.org/

---------------

No dia 25 de julho comemorou-se o Dia do Escritor. O Drops aproveita esta coluna para parabenizar todos os escritores, publicados ou não, pela difícil e bonita tarefa de expressar por escrito suas ideias e sentimentos.

Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Faz parte da equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.