domingo, 14 de setembro de 2014

Livros, lançamentos e vernissage



Tem troféu novo na estante do nosso colunista Geraldo Trombin, autor dos belos textos e poemas publicados na Uni.verso. Ele foi premiado pelo seu “Poema Labor” no Festival de Poemas de Pindamonhangaba – FESTPOEMA, conquistando o primeiro lugar na categoria Adulto.
No festival, atores interpretaram os poemas inscritos e ajudaram a transmitir de maneira ainda mais intensa a emoção presente nas obras.
Parabéns ao nosso colunista! Para conhecer melhor o trabalho de Geraldo Trombin, acesseo arquivo de publicações da coluna Uni.verso.

O parceiro da Contemporartes Altair de Olveira, que assinava a coluna "Poesia Comovida", lançou no dia 31 de agosto o livro "A Grande Coisa", quinto livro de sua autoria. 
A obra, publicada de maneira independente, pode ser adquirida diretamente com o autor, pelo e-mail altair.de.oliveira@gmail.com. Os outros livros de Altair de Oliveira -  "O Embebedário Diverso" (1996, seg. ed. 2003) e "O Lento Alento" (2008) - também podem ser adquiridos por este meio.
Outras informações no facebook, aqui.


Acontece hoje (14), em Curitiba, o lançamento do livro “Orquestra: Perguntas e Respostas”, de Clarice Miranda e Liana Justus.
A obra reúne respostas para as principais dúvidas identificadas pelas autoras durante os 20 anos do Projeto Formação de Plateia em Música, como “a composição e organização dos instrumentos de uma orquestra, comportamento em uma sala de concerto, e papel do maestro na condução de uma orquestra”, de acordo com a sinopse oficial. O livro é acompanhado por um CD de áudio, que apresenta trechos de obras de orquestras de cada período musical.
O lançamento será às 10h, no Teatro Guaíra, que fica na Rua XV de Novembro, 971, Centro. O livro pode ser adquirido no site do Projeto


Também em Curitiba, no Solar do Rosário, acontece hoje (14), a partir das 11h, a vernissage da Exposição de Artes Plásticas “Amores e Fantasias”. Haverá apresentação de poesias  de um coral.
Clique na imagem ao lado para ver os artistas plásticos que terão suas obras expostas e quem vai se apresenta na ocasião.  

A curadoria da exposição é de Carlos Zemek. Outras informações no site ou pelo telefone (41) 3225-6232. 











Mônica Bento é jornalista, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Em seu trabalho de conclusão de curso estudou a função social das salas de cinema e desenvolveu a reportagem multimídia CineMemória. Faz parte da equipe de Comunicação da Contemporartes-Revista de Difusão Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.