quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Berlim dourada



      Por ter muito verde, Berlim no outono é linda. A luz especial do sol e as árvores em tons de marrom, amarelo e vermelho fazem de ruas e parques um espetáculo imperdível. Berlim dourada! Ao mesmo tempo que esta estação nos seduz com suas cores e luz, que enche nossos olhos com o espetáculo da natureza, não deixa de ter um gosto de despedida.



     Outono o fim do verão... ou o início do inverno. Mais do que a primavera, tem um gosto de passagem. Esta estação nos deixa, de alguma forma, bem confusos. É difícil deixar de pensar nos meses que temos pela frente até que o sol volte a aparecer com força e a natureza acorde, cheia de energia.
 

       Mas enquanto isso passear nos parques, aproveitar os raios de luz atravessando as folhagens das árvores é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. O chão fica literalmente coberto, e nos juntamos às crianças na brincadeira de chutar esse "monte" de folhas conforme vamos passando.


     Na minha opinião a melhor época do ano para conhecer a cidade e experimentar o frio... Depois vá para o Sul, porque ninguém é de ferro!



Ana Valéria mora a muitos outonos em Berlim e trabalha como tradutora.

Fotos:
http://view.stern.de/de/rubriken/menschen/herbst-berlin-kanal-herbst-berlin-original-842301.html

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.