sábado, 31 de outubro de 2015

Eu vi uma história - Arte e Narrativa Popular no Acervo do Sesc SCS


No dia 8/10 a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul e o Sesc São Caetano promoveram a abertura da exposição Eu vi uma história – Arte e Narrativa Popular no Acervo do Sesc de Arte Brasileira, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula).

A mostra, idealizada pela unidade do Sesc Santos em 2013, é composta por 43 obras pertencentes ao Acervo Sesc de Arte Brasileira, que se dividem entre pinturas, gravuras, esculturas e geringonças de importantes artistas populares brasileiros, como Mestre Molina, J.Borges, entre outros.

Mais de 40 obras farão parte da mostra Eu vi uma história – Arte e Narrativa Popular no Acervo do Sesc de Arte Brasileira. (Divulgação/Sesc)

Com o objetivo de ampliar a experiência estética e favorecer a formação do público para as artes visuais, o projeto curatorial de Valquíria Prates e Marcela Tiboni incorpora elementos de mediação, como jogos, contações de histórias e oficinas, tanto no próprio espaço expositivo como em ações paralelas. Inspirada em formas e estruturas de organização de narrativas, a mostra pretende estimular leituras, práticas e poéticas de construção de imagens, por meio de conversas e exercícios de escrita criativa.

A intenção é levar o público a explorar algumas das manifestações da arte popular presentes nas narrativas das obras, de forma espontânea ou com a orientação de mediadores, artistas e outros convidados na exposição e nas oficinas que fazem parte dela.

A visitação, livre e gratuita, vai até o dia 30 de janeiro de 2016, e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo e-mail agendamentoeuviumahistoria@gmail.com ou pelos telefones 4223-4780 (Pró-Memória) e 4223-8813 (Sesc).

O projeto também conta com uma ambientação com quatro obras do Acervo Sesc de Arte Brasileira, no Sesc São Caetano, além de uma programação paralela com shows de música às sextas-feiras, contação de histórias e oficinas aos sábados para as crianças com a Cia. Sá Totonha. 

Confira a programação completa no site:


Assessoria de Imprensa - Sesc São Caetano
Fabíola Larissa Tavares e Rodolfo Gaioto
(11) 4228-8836 / 8845

Assessoria de Imprensa - Fundação Pró-Memória
Paula Fiorotti e Marília Tiveron

(11) 4223-4780

Daniele Benicio é estagiária no Laboratório Memória dos Paladares e estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia/ UFABC

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.