sábado, 24 de outubro de 2015

Manacapuru e Em Versos


Manacapuru

Virgem.
Te imagino nu, aos meus olhos virgens.
Tanta beleza desconhecida - mata escondida -.
Por que ocultar teus segredos em quadráticos panos sem nenhuma cor?
Não digo que se vista mal, mas é que a geometria de teu corpo - coberto – deveria ser pecado universal. Imperdoável!
Sei que é património cultural da humanidade. Que desperdício...
Sou eu quem te AMA! ZONAS, é o que querem fazer de ti - em ti -.
Sorte minha você ser tão resistente, tão cheia de atitude, sexy e inteligente.
Não é efêmero e nunca será teus rosados lábios perdidos em bocas de passarinhos, falsos, que passarão!
Manacapuru, tu será meu!
Porque assim quer Deus e não abro
Destas pernas, pés, cabelos pretos,
Deste sorriso desaguante em coração alheio.
Manacapuru, flor matizada, não espero que seja perfeita, espero que seja minha amada.
E isso basta!
Meu pedacinho de gente.

(Fonte: http://www.paulafratin.com.br/portfolio_flores.html)


Em Versos

Eu prefiro morrer ao não ter.
Sem ti já nem me sinto vivo.
Minhas palavras primaveras falecer
Em versos tristes que me servem de abrigo.
Nada tem graça se não for sua presença.
Até o nada já perdeu sua essência.
Não sinta pena, se eu não sei o que é o amor.
O amor não é isto que escrevo.
E se um dia eu souber o que é amar.
Minhas palavras primaveras florescer
Em versos lindos não terei medo de morrer,
Pois neste dia sentirei que estive vivo.

(Fonte: https://delaruecaalapluma.wordpress.com/2014/04/30/poemas-para-santa-teresa/)


Fabricio da Silva de Oliveira é graduando em Letras com Licenciatura em Português e Língua Espanhola pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente está pesquisando a construção do sujeito enunciativo, entre a realidade e a ficção, no romance El Mundo e no livro de crônicas Cuerpo y Prótesis, do escritor espanhol Juan José Millás. Foi um dos vencedores, em 2012, do 1° concurso Novos Talentos da Poesia produzido pela Fundação Cesgranrio, tendo um de seus poemas publicados no livro que recebe o nome do concurso como título. Escreve desde a adolescência e suas maiores inspirações são Vinícius de Moraes, Manoel de Barros, Elisa Lucinda, Walt Whitman e a cantora e compositora Ana Carolina.
E-mail e Facebook: Fabricio_ckl@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.