sábado, 5 de dezembro de 2015

MENORIDADE ME TOCA...


          “Fiz Meninos De Rua no ano 2000, abordagem política e social. Agora o olhar filosófico. O que vem a ser a infância e a adolescência na construção do homem? Como lidar com essa efervescência de solidão, insegurança, rejeição, violência? Sempre escuto dizer: a infância e a adolescência são as melhores fases da vida. Será? Imagine os dramas da atualidade rodando em torno da cabeça de uma guria ou piá



        Eu mesma, começando a aflorar sensibilidade e opinião, usava o desenho para marcar presença no mundo dos adultos. Segui por aí. Desenho e pintura na Escola de Belas-Artes. A partir de 1968, salões, coletivas, prêmios, individuais, sempre observando pessoas, olhando cidades. Hoje tento viver como meus desenhos e desenhar como eu vivo. 



           Creio que me retrato nos retratos que pinto, mesmo que as figuras que eu retrate nem se pareçam comigo. Desenhar esses meninos e meninas é como sonhar o anjo que um dia criei para o vitral da capela de um hospital de Curitiba. Um caminho para que eles e nós possamos nos compreender melhor e ao mundo.”



          Silvia Folloni consegue ser uma artista sensível e ao mesmo tempo uma mulher que reflete sobre seu tempo. Nesta exposição é perceptível a densidade de sua obra, produto das andanças pelo Brasil e pela Europa. Formada em Belas-Artes, participou de várias exposições coletivas e individuais, tem premiação em salões, e uma exposição individual em Marseille na França. 

Para conhecer melhor a artista e seu trabalho:


Serviço:
Exposição: MENORIDADE 
Onde: Museu Guido Viaro.
Endereço: R. XV de Novembro, 1348 - Centro, Curitiba – Pr.
Telefone: (41) 3018-6194
Abertura: 10 de dezembro de 2015.
A exposição permanecerá até o final de janeiro de 2016.


                                                             ***








0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.