sábado, 1 de outubro de 2016

Fundação Pró-Memória altera funcionamento do projeto Sextas com Arte.





A partir deste mês, todo dia é dia de botar a mão na massa. A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul alterou o funcionamento do projeto Sextas com Arte para que mais pessoas possam desfrutar desse momento. Até então, a população e os interessados em geral eram convidados a participar às sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Agora, de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários, as portas estarão abertas.

Durante o encontro, são ensinadas diferentes técnicas, como desenho de observação (objetos existentes no Ateliê e jardim), textura (tema livre com tinta guache, giz de cera, giz pastel seco e carvão), xilogravura (tema livre – gravação de matriz e impressão) e colagem (tema livre – recorte e cola). O coordenador do projeto, João Alberto Tessarini, acompanha o passo-a-passo e dá dicas para melhorar o rendimento.

Todo o material é disponibilizado pela Pró-Memória. Não há idade mínima nem máxima para participar, todos são bem-vindos. Apenas lembrando que crianças até 10 anos deverão estar acompanhadas por responsáveis. Não há necessidade de inscrição antecipada. O principal objetivo é proporcionar aos visitantes um contato mais estreito e lúdico com os primeiros passos do processo de criação e técnicas disponíveis na confecção de desenhos, desmistificando o fazer da arte. Mais informações pelo telefone 4223-4780 ou pelo email acaoeducativa@fpm.org.br.

Foto_1 – Projeto tem novo funcionamento para que mais pessoas possam participar (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)
Foto_2  Sextas com Arte também serve para congregar pessoas de diversas idades e vivências (Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.