sábado, 12 de novembro de 2016

VIII Congresso Internacional de Estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero



Nesse mês de novembro duas editoras da Contemporartes Daniele Benicio e Ana Maria Dietrich participarão do VIII Congresso Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero que ocorrerá em 23 a 25 de novembro de 2016 realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora/MG.



A cada dois anos o Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero da ABEH (Associação Brasileira de Estudos da Homocultura) vem congregando pesquisadores(as) brasileiros(as) e de outras nacionalidades, concretizando-se como oportunidade de intercâmbios e enriquecimentos. 

O evento acolherá trabalhos dos variados campos de conhecimento, seguindo as diferentes formas de participação: Simpósios Temáticos, Comunicações Orais, Pôsteres, Relatos de Experiências.

Daniele e Ana Maria apresentarão os trabalhos Batuclagem Diversas na modalidade Pôster e Relato de Experiência do Projeto Educação em Direitos Humanos UFABC

O trabalho Batuclagem Diversas deriva do projeto de extensão Batuclagem e a Magia das Histórias que desde 2011 desenvolve oficinas de contação de histórias para a conscientização das crianças sobre o meio ambiente. Já na nova proposta, busca-se conscientizar a criança e torná-la um agente multiplicador da informação, promovendo a contação de história ligada a literatura infanto-juvenil para difundir reflexões sobre o patrimônio imaterial brasileiro de lendas brasileiras, afro-brasileiras, como também de trabalhar múltiplas diversidades incluindo orientação sexual, gênero, geração e etnia. 

Em parceria com o MEC/SECADI e a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo MEC, foi realizado o Curso de Aperfeiçoamento, na modalidade EaD, “Educação em Direitos Humanos” destinado à professora(e)s, gestora(e)s, profissionais da educação e membros das comunidades escolares. Como relato de experiência, será apresentado no congresso o Projeto Educação em Direitos Humanos UFABC com relatos sobre os projetos de intervenção dos alunos do curso coordenado pela Ana Maria Dietrich. 

Para saber mais sobre o congresso, acesse:  


0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.