sábado, 12 de março de 2016

Exposição Elas por Elas em São Caetano - SP






Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, e mostrar seu apoio ao empoderamento feminino e à luta pela igualdade de gêneros, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul está promovendo uma ação que uniu somente representantes do sexo feminino, a exposição Elas por Elas. 

A abertura ocorreu nessa terça-feira (8/3), no Espaço Cultural – Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° - altura do n° 1.111 da Avenida Goiás),  a exposição  reúne os olhares sensíveis de 13 fotógrafas profissionais. 

As imagens expostas nos levam ao universo do trabalho de 52 mulheres que residem ou trabalham em São Caetano. Cada fotógrafa foi convidada a colaborar com fotos de quatro mulheres, em profissões diferentes.

Adriana de Morais Zuppo, 31 anos, comandante dos postos de bombeiro de São Caetano do Sul (Foto/Adriana Arakake)

O resultado é uma grande variedade de profissionais em flagrantes que exalam a força, a beleza e a versatilidade das mulheres. Há, por exemplo, segurança de carro forte, médica, bombeira, costureira, musicista, professora, entre outras.

Vitória Lima, 19 anos, musicista (Foto/Ana Paula Lazari)

Larissa Iamnhuk, 30 anos, pediatra (Foto/Ligia Bazotti)

Com entrada livre e gratuita, a exposição poderá ser visitada até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Para mais informações, ligue:  4223-4780.








Daniele da Silva Benício é bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, atualmente cursa Engenharia de Gestão na mesma instituição. É estagiária do laboratório multidisciplinar Memorial Plínio Zornoff também sediado na UFABC.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.