quarta-feira, 16 de maio de 2012

Primeiras exibições do Neblina





Várias exibições foram realizadas nestes últimos dias, Espaço Gambalaia, Instituto Sagrada Família, USCS, Colégio Galeão, Escola Esperança... e outras estão agendadas. Pela visto atingiremos a meta de levar para 50 instituições até junho/2012.


 Espaço Gambalaia, Quarta em Movie. Fotos Heitor Glauber

Nesta exibição, o público presente prestigiou a exibição e um dos participantes conhece a Vila de Paranapiacaba a mais de 50 anos e comentou um pouco sobre seus conhecimentos. Após sua fala iniciou um debate acerca do sucateamento do sistema ferroviário e os interesses econômicos, alguns dos participantes são de um núcleo de pesquisa sobre o trabalho ferroviário e trouxeram algumas questões ao debate referentes ao tema.




 Escola Esperança, Mauá. Fotos Heitor Glauber

Cerca de 50 alunos, +/- 10 anos de idade, assistiram ao documentário. Foi interessante provocar um dialógo com esta turma que num primeiro momento estava inibida e após conversar sobre História regional, estação ferroviária, Barão de Mauá etc. Dialogaram com base nos seus conhecimentos e anseios. 






Aguardamos e estamos motivados a difundir cada vez mais nosso compromisso com a difusão de nossa produção, que apesar dos causos e dificuldades ocorridas, conseguimos finalizar o documentário e fazer jus ao comprometimento do projeto de pesquisa e extensão.

Agradeço a Ana Maria, o Cláudio Penteado, o Sá, a Fernanda, o Felipe, o Heitor e o Paulo Akio, por ajudar na continuidade deste projeto em 2012. 

E aos interessados em nos receber com a exibição e dialogo, favos nos contatar: soraia.o.costa@gmail.com ou facebook/neblinasobretrilhos.

Atenciosamente,



Soraia Oliveira Costa, graduada em Ciênciais Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA). Professora de Geografia, Filosofia e Ética na Escola Paineira, trabalha também com fotografia, audiovisual e oralidades desde meados de 2007, quando começou a analisar o cenário urbano, a natureza, o trabalho, os transportes, o comportamento, a cultura, a arte... 

1 comentários:

Deise Delgato disse...

Meus alunos da Escola Esperança e da EMEJA Clarice Lispector, ambas de Mauá, assistiram ao documentário, o próximo passo é realizarmos uma visita de estudo à Vila de Paranapiacaba. Estamos ansiosos...
Profª Deise

17 de maio de 2012 às 09:30

Postar um comentário

Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.