Primeiras exibições do Neblina
Várias exibições foram realizadas nestes últimos dias, Espaço
Gambalaia, Instituto Sagrada Família, USCS, Colégio Galeão, Escola Esperança...
e outras estão agendadas. Pela visto atingiremos a meta de levar para 50
instituições até junho/2012.
Espaço Gambalaia, Quarta em Movie. Fotos Heitor Glauber
Nesta exibição, o público presente prestigiou a exibição e um dos participantes conhece a Vila de Paranapiacaba a mais de 50 anos e comentou um pouco sobre seus conhecimentos. Após sua fala iniciou um debate acerca do sucateamento do sistema ferroviário e os interesses econômicos, alguns dos participantes são de um núcleo de pesquisa sobre o trabalho ferroviário e trouxeram algumas questões ao debate referentes ao tema.
Escola Esperança, Mauá. Fotos Heitor Glauber
Cerca de 50 alunos, +/- 10 anos de idade, assistiram ao documentário. Foi interessante provocar um dialógo com esta turma que num primeiro momento estava inibida e após conversar sobre História regional, estação ferroviária, Barão de Mauá etc. Dialogaram com base nos seus conhecimentos e anseios.
Aguardamos e estamos motivados a difundir cada vez mais nosso compromisso com a difusão de nossa produção, que apesar dos causos e dificuldades ocorridas, conseguimos finalizar o documentário e fazer jus ao comprometimento do projeto de pesquisa e extensão.
Agradeço a Ana Maria, o Cláudio Penteado, o Sá, a Fernanda, o Felipe, o Heitor e o Paulo Akio, por ajudar na continuidade deste projeto em 2012.
E aos interessados em nos receber com a exibição e dialogo, favos nos contatar: soraia.o.costa@gmail.com ou facebook/neblinasobretrilhos.
Atenciosamente,
1 comentários:
Meus alunos da Escola Esperança e da EMEJA Clarice Lispector, ambas de Mauá, assistiram ao documentário, o próximo passo é realizarmos uma visita de estudo à Vila de Paranapiacaba. Estamos ansiosos...
17 de maio de 2012 às 09:30Profª Deise
Postar um comentário
Seja educado. Comentários de teor ofensivo serão deletados.